Em síntese, foi esse o teor das mensagens recebidas pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, após encontro realizado nesta quarta-feira, 17. O dirigente reuniu nada menos do que 26 promotores do automobilismo brasileiro com o staff da entidade, representado por membros das áreas técnica, desportiva, jurídica e administrativa.
Mesmo que facilitado pelos recursos da comunicação online, o encontro foi possível em razão da pluralidade e engajamento da nova gestão. “A CBA existe para atender as necessidades e expectativas dos pilotos, não interesses particulares. Sem os promotores, o piloto não teria campeonato para disputar. Então, é um círculo virtuoso porque não há fortalecimento de uma das partes se as outras duas não estiverem imbuídas dos mesmos propósitos”, disse Guerra na abertura do encontro.
Embora mantenha comunicação direta com os promotores nesses dois meses de mandato, individualmente ou em grupos menores, foi uma iniciativa para que todos pudessem se conhecer e falar de suas atividades, bem como conhecer os novos procedimentos da entidade em relação a diversos aspectos. Um deles foi a nova dinâmica do Conselho Técnico Desportivo Nacional, que passou de um para cinco membros, todos presentes.
A partir de agora, outras reuniões ocorrerão, mas em grupos menores, formados por modalidades. “Não há categoria de maior ou menor importância na nossa gestão, pois todas são, igualmente, membros da família do automobilismo brasileiro e com o mesmo sobrenome: Confederação Brasileira de Automobilismo”, concluiu Giovanni Guerra.
Estiveram presentes os seguintes promotores:
Angelo Corrêa – Turismo Nacional
André Fabiano – Rally Cross Country
Arena Botucatu – Rally Cross Country
Carlos Col – Copa Truck
Carol – Mitsubishi Motorsports
Cláudio Pagliosa – Rally de Velocidade
Kleber Tinoco – Rally Cross Country
Daniel Kelemen – HB20
Dener Pires – Porsche Cup
Edgar Fabre – Rally dos Sertões
Ehrlich Cordão – Rally Piocerá
Eduardo Sachs – Rally Cross Country
Fábio Moreira –Campeonato Brasileiro de Drift
Fernando Bent – Rally Cross Country
Francisco Ferreira – Rally de Velocidade
Fernando Julianelli – Stock Car
Guilherme Spinelli – Mitsubishi Cup
Henrique Assunção - Endurance
João Barion – Campeonato Brasileiro de Drift
Lincoln Oliveira – Controlador do Fundo de Investimentos que adquiriu a Vicar
Mariana Zanoli – Mitsubishi Motorsports
Rafael Tulio – Rally de Velocidade
Roberto Cunha – Brasil Rally Baja
Vanda Camacho – Stock Car
Vinícius Quadros – Porsche Cup
Walter Lamarca – Rally de Velocidade
Autor: Assessoria de Imprensa CBA.
Comments