top of page
Buscar

TERCEIRA EDIÇÃO DO RALLY DA CHAPADA TEM DOBRADINHA DE CAMAÇARI E FESTA PARA VENCEDORES

João Leal e Sérgio Falcão, moradores de Camacari, na região metropolitana de Salvador, alcançaram o primeiro lugar da competição nas categorias 4x2 e 4x4. Banda Psirico e João Neto & Frederico animaram a festa dos campeões, em Barra da Estiva


Foram cerca de três horas de percurso entre as cidades de Ibicoara e Barra da Estiva, cenários da terceira edição do Rally da Chapada, realizada neste sábado(15) na Chapada Diamantina. As duas cidades abrigam cartões-postais famosos da região chapadeira como as cachoeiras do Buracão e Fumacinha, além do Morro Santa Bárbara, com mais de 1.470 metros de altitude.


Entre os destinos por onde passaram os 55 veículos inscritos no evento, estavam plantações de café, morango, e belíssimas paisagens naturais margeadas pela Serra do Sincorá. Foram duas trilhas distintas: 65km para os modelos 4x2, da categoria Turismo e 80km, com mais obstáculos, em terreno irregular de estradas vicinais e rodovias, para os rallyzeiros da categoria Adventure, de veículos dotados de tração 4x4. A largada foi na cidade-sede do evento, na praça matriz de Ibicoara com chegada na vizinha, Barra da Estiva, aniversariante do dia.


Participando pela primeira vez de um rally, a dupla de Camaçari, formada pelos irmãos Sérgio e Marcos Falcão, levou a melhor na categoria Turismo 4x2. Vice-campeão do Rally da Chapada na edição anterior, o feirense João Leal, também morador de Camaçari, melhorou a classificação nesta edição e alcançou o primeiro lugar da principal categoria da prova, a Adventure 4x4. Buscando o tricampeonato, o paulista Paulinho Oliveira, da Família X, teve problemas com o cilindro de embreagem do veículo e terminou a prova na quinta colocação.


O secretário de Turismo de Ibicoara, Luan Sampaio, foi um dos rallyzeiros do evento. Em um veículo 4x4, Sampaio descreveu a emoção de participar, pela primeira vez, de um rally e dos benefícios que a prova trouxe para a cidade “Muita adrenalina. Um evento ímpar que gerou economia e movimentou o Turismo da cidade com lotação máxima de hotéis, pousadas e restaurantes”, reforça o secretário.


A festa de encerramento do Rally da Chapada, considerado o maior rally de aventura da Bahia, celebrou, simultaneamente, o aniversário de emancipação de 64 anos de Barra da Estiva e contou com shows de artistas de peso como João Neto e Frederico e Banda Psirico.


Na manhã deste domingo,16, a Padoca no Campo, um dos conceituados locais gastronômicos de Ibicoara, celebrou o encerramento do Rally da Chapada com um café da manhã para os três primeiros lugares das duas categorias do evento. No cardápio da chef Aline Lune, um café regional com produtos da agricultura familiar como cuscuz com fumeiro, escondidinho de carne do sol, queijo coalho além de muita música boa ao som de um trio nordestino com verdadeiro forro pé-de -serra. “Foram 4 meses de muito trabalho e ver esses pilotos, navegadores com suas famílias se divertindo na trilha, na pista e agora aqui felizes celebrando essa festa juntos, nos dá a certeza de que estamos cumprindo nosso propósito que é o de promover o turismo automotivo na Bahia contemplando as belezas naturais da Chapada Diamantina”, revela Valeria Castro, uma das organizadoras do Rally da Chapada.


O Rally da Chapada é uma realização da N2 Comunicação Integrada & Eventos, com o patrocínio do Governo da Bahia, através da SUDESB, Prefeitura de Ibicoara e Prefeitura de Barra da Estiva.


Texto e Fotos : ASCOM Rally da Chapada.


Comments


bottom of page