top of page
Buscar

RALLY SALVADOR FECHA COM CHAVE DE OURO A COPA BAIANA DE RALLY DE AVENTURA

Com 78 carros no grid de largada e 108km de prova, o Rally Salvador coloriu as ruas da capital baiana com veículos 4x2, 4x4 e antigos.


A quinta edição do Rally Salvador reuniu neste fim de semana um grid de 78 carros nas categorias 4x4, 4x2, Fuscas e Veículos do Veteran Car Club da Bahia. A prova, que encerrou a Copa Baiana de Rally de Aventura 2023, percorreu 108 km pelas ruas de Salvador, largando do Centro de Convenções (Boca do Rio) com chegada e festa de premiação no Shopping Paralela. A dupla Lourival Júnior e Jorlene dos Santos conquistou o título da categoria principal 4x4.

Para Roberto Cunha, idealizador do Rally Salvador, a prova deste ano trouxe a novidade dos carros antigos para o grid. "Sempre fizemos o Rally Salvador para o amante do automobilismo e a turma dos veículos offroad e 4x2 no formato rally de aventura. Nesta última edição criamos a categoria Antigos e o evento ganhou muito com isso. A cidade ficou colorida e quem ficou na rua conseguiu ver o desfile de modelos antigos e raros como Fusca, Brasília, Kadett, entre outros veículos fora de série", destaca Cunha.

O Rally Salvador é uma prova de aventura ao estilo gincana automotiva e os participantes cumprem uma série de tarefas com pontuação ao longo do percurso. Com a planilha de rally de regularidade, as duplas de piloto e navegador seguem as orientações para cumprir as tarefas em um percurso urbano que passou pelo Centro Administrativo da Bahia, orla do Rio Vermelho, Avenida Contorno, Ladeira da Montanha, Praça da Sé e Igreja do Senhor do Bonfim.

Este ano, a Copa Baiana de Rally de Aventura, que faz parte da Rota Bahia, teve as etapas Rally do Sisal (Valente), Rally da Chapada (Ibicoara e Barra da Estiva) e Rally Salvador. Entusiasta do offroad e das competições do esporte a motor, Lourival Junior ganhou as etapas do Rally da Chapada e Rally Salvador. "O formato do rally de aventura é divertido e podemos levar a família para a prova. Combinamos uma estratégia para fazer o rally e todos podem ajudar no carro. Assim estamos ganhando e não vamos mudar a nossa estratégia˜, destaca Lourival Junior.


O Rally Salvador contou com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Sudesb, e as concessionárias Eurovia Nissan, Via Sul Jeep, Intervia Kia e o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Resultado do Rally Salvador 2023:

Categoria 4x4

1. Loruival Junior e Jorlene

2. Marcos Pires e Marcos Augusto Pires

3. Gersimário Santana e Paula Moura


Categoria 4x2

1. Luana Geraci e Jorge Filho

2. Sergio Murilo e Roberto Herrera

3. Priscila Sepulveda e Jorge Luiz


Carros Antigos

1. Marcos Vinicius e Fabio Manoel

2. Paulo Sergio e Lindemberg Ferreira

3. Anderson Queiroz e Priscila Abreu


Veteran

1. Jorge Cirne e Ulisses Brito

2. Marcelo Prado e João Garrido

3. Fernando Oliveira e Igor Oliveira


Realização Pro Racing e N2 Comunicação & Eventos.


Comments


bottom of page